terça-feira, 19 de março de 2013

CASINHA DE PASSARINHO

]




Mantenha sempre a Calma.

Um rei queria adquirir para o seu palácio um quadro que representasse a paz. Para isso, convocou artistas de diversas partes do mundo e lançou um concurso por meio do qual seria escolhido o tal quadro premiado o seu autor.
Logo começaram a chegar ao palácio quadros de todo tipo.
Uns retratavam a paz através de lindas paisagens com jardins, praias e florestas; outros a representavam através de arco-íris, alvoradas e crepúsculos. O rei analisou todos os quadros e parou diante de um que retrava uma forte tempestade com nuvens pesadas, redemoinhos de ventos e uma árvore arqueada abrigando, dentro de seu tronco, um pássaro que dormia tranquilamente. Diante de todos os participantes do concurso, o rei declarou aquele quadro da tempestade o vencedor do concurso. Todos ficaram surpresos, e alguém protestou dizendo:
-Mas... Majestade! Esse quadro parece ser o único que não retrata a paz!
Nesse momento o rei respondeu com toda a convicção:
-O pássaro dorme tranquilamente dentro do tronco apesar da tempestade lá fora. Esta é a maior paz que se pode ter: a paz interior.


Paz não é ausência de agitação no ambiente em que vivemos, mas o estado de tranquilidade interior que cultivamos diante das tempestades da vida.

Maria Salette de A. Silva



53 comentários:

ELIANE VILELA disse...

bom dia ANDRÉA, QUE CASINHA MAIS LINDA.. O TEXTO BATEU PERFEITAMENTE COMIGO HJ, ESTOU MUITO PRECISANDO ENCONTRAR MINHA PAZ INTERIOR, NO MEIO DE TUDO O QUE ESTOU VIVENDO..
TEMPESTADES FINANCEIRAS...


DESEJO UM LINDO DIA PRA VC

BJUS
LIH

Rovânia Mara disse...

Perfeito!!! Era tudo oque eu precisava ouvir!!!! rsrsrsrs ou ler! Obrigada por compartilhar!

Katima disse...

Adorei.
Tenha um lindo dia do artesão.
Beijocas,Kátima.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Andréa ,
A casinha é linda.

Paz interior, paz e espírito é algo que não tem preço.
bjs,ótimo dia!

Parabéns pelo dia do artesão!

Adriana disse...

QUE TEXTO LINNNDO, ANDRÉA!!! BEM-VINDO A UMA TERÇA-FEIRA!!!

BJSSSS

Laine artes disse...

Oiiii Andrea! Que casinha mais fofa!

Vim desejar FELIZ DIA DO ARTESÃO!!!
Que nosso dia seja só de alegriassssssssssss!!Beijinhos.

Cuca disse...

Não há nada melhor do que a paz interior :)

Margarida Abreu disse...

Oi Andrea linda sua casinha de passarinho... Adorei...

É nada melhor que ter nossa paz interior... pode mesmo cair amaior tempestade á nossa volta, mas quando estamos bem com nos mesmos... minha amiga, nada nos derruba!!!

Beijocas

Margarida

luci disse...

Que casinha de passarinho linda adorei o texto
beijos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Há nas palavras
que nos fazem sentir
o perfume da vida,
o milagre da eternidade.

Que os sonhos
encham de luzes
os teus caminhos.

Favo de Mel disse...

Que casinha mais bela. Parabéns menina.

Vida & Plenitude disse...

Andréa, bonita mensagem! Precisamos mesmo cativar/manter a nossa paz interior!

PARABÉNS PELO DIA DE HOJE, VOCÊ É UMA DEDICADA E BOA ARTESÃ!!!

O meu abraço carinhoso...

Andreia B. disse...

to precisando dessa paz inteirorrr

artesanato da nil disse...

Oi Amigaaaaa!Passei aqui no seu blog para te desejar um feliz dia da artesã,que DEUS te ilumine,que DEUS te abençoe e você continue fazendo esses artesanatos tão lindos e muito fofooooos,tenha uma semana abençoada por DEUS querida amiga beijinhooooos com muito carinho,lindaaaa.fica com DEUS

Prata da casa disse...

Olá Andrea: que linda reflexão.A paz interior é mesmo muito importante. Adorei a casinha de passarinho. Está linda,delicada e mimosa,aliás como todos os seus trabalhos.
Bjns
Márcia

Andréa disse...

Minha querida,
parabéns pelo seu dia, vc que faz coisas lindas e merece ser aplaudia sempre!
Feliz dia do Artesão!
Amei o texto, ótimo para refletirmos!
A casinha de passarinho ficou cute, vc é demais!

Beijos e sucessos sempre!

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...



LINDOS OS SEUS TRABALHOS!!!


Essa é a minha participação na segunda gincana 2013 dos amigos do blog Rio Sul (Trocyn Bão).

EU ESTOU NO 3º LUGAR E A VOTAÇÃO VAI ATÉ O DIA 30/03!

AINDA HÁ TEMPO, POR FAVOR ME AJUDE!!!

O tema é sobre a mulher.
http://www.riosul2012.com/2013/03/ser-mulher-zizi.html

Por favor dê o seu voto a este texto na lateral do blog dele no nome Euzira(Zizi)
(no alto do meu blog tem uma imagem é só clicar que cai lá)

Eu agradeço de coração!

Lilicutes disse...

Adorei a msg. A historia encanta. Eu tento praticar isso todos os dias, as vezes perco e outras ganho.

Bjssss

Kaku

♥ Aline ♥ disse...

Que graça ficou, vim deixar um oisinho e um abração pelo nosso dia.
FELIZ DIA DO ARTESÃO !!!
que Deus continue abençoando e nos dando muita criatividade.

Rita artes manuais disse...

olá amiga
Que linda casinha
e que história linda
obrigada por partilhar
Bjs fique com Deus!

Josye Duran disse...

Oii...
Essa casinha me fez lembrar da minha infância...
Bjss

rose japan disse...

olá Andrea!!! Lindo o texto...e a casinha é muito fofinha amiga e tbm as flores...outono aí e a primavera florindo as lindas flores por aqui

bjinhos rose jp

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia Andréa!
Que bela casinha e lindo texto!
Beijos e um dia repleto de paz,
Oslaine

Margareth Gervason disse...

Oi minha quelida que casinha mais linda, a filha vai ficar doida ela tem uma galopsita..kkkk
Linda frase no final
Passando para desejar
Ótima 4ª feira !!
♥ Beijos coloridos!

Núria Paula disse...

um que paz... só de ler a gente senti ela.
Neguinha a Rejane Custódio ressuscitou... kkkkkkkk Ela deixou um comentário lá para mim.... rsrsr
Fiquei muito feliz....
beijim

Bel Carvalho disse...

que linda casinha flor amei! o texto tb mt bom
Obrigada pela visita no blog!
Bjs e volte sempre!
Bel Carvalho
http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

Coisas De Mulher disse...

Nossa amiga Andréa, que linda mensagem, estava precisando ler algo assim..

Uma ótima quarta feira a você,beijos!

Fabi Leuck
http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Obrigada pelo carinho querida! Beijos...

Severa Cabral(escritora) disse...

Folhas de Outono está aqui,para ler mais uma postagem que escreves com maestria e aproveito para parabenizar o dia do Blogueiro,então nada mais justo do que vir até aqui para parabenizá-los.
Que continuemos, por muitos e muitos anos,
colaborando com uma Blogosfera ética,
sem plágio e unida.
Um viva pra você e um viva pra todos nós !!!!

Milton Kennedy disse...

Bom dia amiga Andréa, adorei o texto que escolheste para compartilhar nesta postagem.
Parabéns pela casinha, ficou muito bacana. O arranjo na porta da casinha é trabalho seu também ou do 'morador', rsrsrrs.

Abraços, saúde e paz interior.

Margareth Gervason disse...

Obrigada pela visita
Passando para desejar
Ótima 5ª feira !!
♥ Beijos coloridos!

Yves disse...

Que texto lindo amiga, adorei ler... obrigada por compartilhar.
Amei a casinha de passarinho, fofíssima!
bjus!

Aline - Receitazada disse...

Que casinha mais fofa e que texto mais lindo! :)
Tenha um lindo dia.
Beijocas

ELAINE disse...

Andrea querida! Que casinha mais mimosa! Parabéns pela escolha do texto e do pensamento final! Ótimos para a reflexão de cada um de nós... Obrigada pelo carinho e pelo comentário!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Minha vida de campo disse...

Uma linda mensagem. A paz está dentro de cada um.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Carol disse...

Oi, amiga querida!!
Amei tudo!! A casinha, as azaleias... e o texto?! Tudo de bom!!!
Um beijão pra você!!

MEIREANDAK disse...

oi minha querida ,dei uma sumida não é ,mas estou aqui lendo este texto lindo ,com uma mensagem tão linda e singela adorei tanto o texto quanto a linda casinha e também as flores ,você sempre surpreendendo com suas artes lindas bjks ,fiquei com saudades de ti

VERINHA TIBURSKI disse...

Boa noite amiga.
Amei a casinha, tá linda demais.
Um texto para refletir. Post perfeito.
Deixando meu carinho, Beijos.

Varal das Artes disse...

Vim dar oi e dizer que tô com saudades ! Beijos
Karin Montone

Zizi Santos disse...

Adorei o texto do rei.
Linda casinha de passarinho bj
Zizi

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga
Hoje vim informar que endereço do meu blog mudou http://mariaalicecerqueira.blogspot.com.br/
E também agradecer pelo carinho de sua presença lá no meu cantinho, muito obrigada.
Querida pedir desculpas pela minha ausência, mas tem sido por conta de estar na luta em busca de uma editora para editar meu livro.
Agradeço a compreensão!
Tenha um lindo fim de semana
Com carinho Maria Alice

Cristina Ferreira disse...

Amei a casinha. Tudo que você faz fica tão bonito!

Beijos

Kel Arte em Eva disse...

oi flor que lindo seu blog adorei seu texto to passando tbm pra te convidar pro sorteio que tá rolando no meu blog passa lá vou adorar sua visita bj..

Margareth Gervason disse...

oI MINHA LINDA QUELIDA
Passando para desejar
BOM SÁBADO ! ♥
♥ Beijos coloridos!

Rita disse...

Bom dia minha querida que coisa
mais linda falar da paz interior
achei esse texto perfeito
A casinha é muito fofa
Desejo um bom domingo
Bjuss
Rita!!!!

Duendes disse...

Me encantan as casinhas de passarinho...Que a sua Pascoa seja repleta de bençaos e muitas alegrias.beijocas

Silvana disse...

Oi, querida! Tô sumida, mas ainda de olho no seu bloguito, que traz sempre coisas muito lindas.
Este texto mostra que a sensibilidade que vc carrega em si. Abraços.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Andrea! A casinha é linda e no capricho e o texto é perfeito para ela...pura paz! Parabéns!
Te desejo uma ótima semana e boas energias em casa...
Beijos
CamomilaRosa

Paulinha disse...

Amiga,que saudades!!!!
Poxa,tive problemas com meu blog e não estava conseguindo acessar,mas agora estou de volta cheia de curiosidades pra poder saber o que vocês andaram aprontando por aí na minha ausência.
Andei bisbilhotando seus trabalhos e vi cada coisa linda,afinal você sabe bem que sou a maior fã de seu trabalho não sabe amiga!!!
Parabéns por tudo de lindo,uma ótima semana,grande beijo e fica com Deus!!!!

Coisas De Mulher disse...

Amiga Andréa vim novamente, para lhe desejar uma semana abençoada repleta de boas vibraçoes.
Beijos!

Fabi leuck
http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/

Flá Romano disse...

Oieee
Como sempre ficou lindooooooo! Parabensss...
Meu blog mudou um pouquinho de foco... Dá uma olhadinha...
Bjoss
http://morenanude.blogspot.com.br/

Nil Lima da Silva disse...

Oi Andréa, bom dia amor!!!
Que saudades!
Amei sua casinha, se eu fosse passarinho ia ser sua inquilina..srsrsr..e gostei imensamente do texto. Bem apropriado para os dias de agora.
Obrigado querida!
Um milhão de beijinhos, boa semana e otimo feriado pra você.
Fique com Deus querida.

Patrícia Gonçalves disse...

Bom dia Flor!
Saudades de vir aqui, mas meu note se rebelou semana passada..quase não consegui postar...

Mas consegui chegar..rsrrs
Flor
Amei o texto, a paz de espírito tem que ser exercitada todos os dias, as vezes não é fácil, mas é bom sempre ler mensagens assim diariamente, pois nos ajuda muito.
Sua casinha traduz o texto, amei a delicadeza como sempre presente nos seus trabalhos.
bjs
Paty