quinta-feira, 31 de maio de 2012

MATRIOSKAS - PATCH EMBUTIDO COM PASSO A PASSO

Bom Dia Fofíssimas,
Fiz um Passo a Passo do meu jeito, qualquer dúvida é só perguntar.


   * Pegue uma Caixinha de MDF e  cole o Isopor  na tampa.
 * Coloque o Desenho escolhido encima do Isopor e faça o contorno.
     *Com ajuda do Estilete recorte o desenho cuidadosamente.
  


*Deixe uma margem de 1 ou 2 cm.
* Vá colando o Tecidinho e "Emborcando com a agulha pra dentro do Isopor.
(Minha Avó que falava "Emborcar").


Continue "Emborcando" e cortando o excesso com a tesourinha.
Lembre-se: - Vc está distraindo a cachola.
Use a sua Criatividade, cole o que quizer.
(Sianinha, Fitas, Florzinhas, Botões e até EVA)
Afinal.........



"A vida é um quadro a ser pintado. Pinte-o com o pincel da oração, use a aquarela da fé, coloque a moldura da ternura e a sua vida será a mais bela arte do Museu da Eternidade".

(Padre Marcelo Rossi)

"A Felicidade se Multiplica, quando é Dividida!"















55 comentários:

Janaina Beserra disse...

Oi Andrea,

Muito linda esta caixa!
O patch embutido é demais! pena que não fiz muitas peças com esta técnica.A sua ficou perfeita!
Abraços e tudo de bom!

Fazendo Arte Com E.V.A disse...

Oi,flor...Que lindo,adorei e a sua explicação está super clara,fique tranquila.Não entendo nada de pach,mas entendi perfeitamente sua explicação e achei muito lindo seu trabalho.Bjs.

luci disse...

Ficou linda a caixa Andréa gostei muito beijos

Thays Figueira disse...

Ficou linda!Ainda não tenho coragem para fazer mas quando tiver vou seguir suas explicações!Beijos!
donnadular.blogspot.com

TANIA MARA disse...

florzinha!! Amei demais este passo à passo. "Emborcar" é ótimo!!!

Abraços.

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

IUPIII!!!\o/\o/\o/
AMODORO as Matrioskas!!!
Ficaram um ENCANTO!!!
OBRIGADA por partilhar o passo à passo, como tbém me fazer rir com o "EMBORCAR"...rs...
BOM DIA LINDO LÍRIO ROSA!
Obs: Vou anotar o texto: LINDO!!!
Bjks no coração!

Catarina disse...

Oi Flor do dia, deu para entender o passo a passo sim. Eu nunca fiz essa técnica e ficava imaginando como que era. E com a sua explicação deu para entender.
A caixinha ficou linda, como tudo que você faz.
Beijos

canelussaka disse...

Howwwwww te han quedado superoriginales y bonitas!!!! y muchas gracias por el paso a paso, eres un solete de persona. BESOSSSSSSSS

Yves disse...

Ficou lindo seu trabalho,e o pap bem explicado.Obrigado por compartilhar.
bjus!
yves

rose japan disse...

Como vc eh caprichosa andrea ficou linda!!! Amei.

Bjsssss

Bonequinhos de Pano disse...

Que maximo! Uma hora vou tentar! Qual espessura do isopor que tem q comprar?

Rita disse...

Que delicadeza e criatividade
eu adoro ver suas artes , tão
fofas linda mesmo.. tenha um belo
dia com muita paz
bjuss
Rita!!!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Que linda, Andréa, adorei tudo: caixinha, post, tema matrioshka e pensamento de Pe. Marcelo! Assim que tiver um tempinho entre as encomendas vou fazer o quadrinho usando sua ideia, achei muito fofa! Bjs e tenha um lindo dia!

Se...Será....Serafina! disse...

Andréa ficou lindo essa caixa com as bonecas embutidas. E a escolha do tecido ficaram ótimas, mas essas florzinhas deram o toque.
Sempre coisas lindas.
Beijinhos...
Alessandra

CASSIA disse...

Amei, suas matrioskas. Adorei seu passo a passo. Arrasou.
Beijos e ótimo dia para você.

Beijos

Cassia
artecomcarinho-cassia.blogspot.com

Mary disse...

Oi Amiga, ficou uma graça. Mas, acho que dá um trabalhão esse trabalho, um dia rsrs vou tentar, mas, um desenho bem espassado.
Bjos
Mary

Kika Diniz disse...

Lindo, lindo , lindo!!!!
Muito bem explicado. Ah, minha avó tbm falava "emborcar"!!rsrs
Bjks

Andréa disse...

AMIGA,
OBRIGADA PELA EXPLICAÇÃO ASSIM, FICA FÁCIL MAS FAZER BEM FEITA E LINDA ASSIM SÓ VC COM O SEU TALENTO.
FICOU LINDA!
AMEI A FRASE DO PADRE MARCELO, VOU GUARDAR DENTRO NO MEU ♥

BEIJINHOS ♥

Nurinha disse...

AMiga são 16:40 da tarde e adivinhe

o carteiro chegouuuuuuuuuuuuu
AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI.....
obrigada, vim aqui só para agradecer depois falamos mais... estou muito corrida hoje, mas não dava para ficar sem agradecer esse presente MARAVILHOSO que vc me deu!!!!
beijosssssssssssssssssss
vou contar para a Rejane

Dani disse...

Que linda essa caixinha!!
Adorei o pap!
Será que eu consigo?
Minha vó também fala emborcar kkk
bjus!

Cris Bottaro disse...

Ficou lindo esse trabalho, e muito bem explicadinho! Obrigada por compartilhar e beijos em teu coração.

Tunin disse...

Caixas muito bonitas.E boas dicas.
Abração.

Zizisantos disse...

Que linda caixa, com essas bonequinhas!
parabéns , tudo que faz é lindo e bem feito!
bjos
Zizi

Rita artes manuais disse...

Olá Flôr
Uhuuuuuuuuuuu
Adoreeeeeeeeeeeeei
Sabe já 1 ano que comprei o isopor e a caixinha
Eles estão lá guardadinhos,acho que eles estavam te esperando para vc me ensinar
Amiga me disseram que tem que passar algum tipo de cola, vc passa na sua caixinha depois de pronta?
E outra pergunta qual tipo de cola que vc usa para colar o isopor na caixinha
hein hein hein?
Bjs fique com Deus
Boa semana!

Milton Kennedy disse...

Oi amiga virtual Andréa, estou atrasado com as visitas mas é que estou dando um repouso ao braço que ainda dói...
Olha só, quer dizer que agora temos tutorial ensinando os segredos de sua arte!? Que barato, curti a idéia! Parabéns menina, ficou bacana.
Achei uma graça também a cômoda da postagem anterior.

Abraços, saúde e muita paz interior.

Gerliane disse...

Que gracinha amiga. Nossa, passo dias sem aparecer daí tenho que passar postagem por postagem pra não perder nada. Morri de rir com o Luan Santana...

Beatriz disse...

Que graça, Andréa! Muito lindinhas as suas bonequitas. Gostei de conhecer a técnica.
bjs,

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Andrea!!
Sua caixa ficou bem interessante. Não conhecia essa técnica; o PAP deu pra entender direitinho. Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Nurinha disse...

Impossivel não gostar desse belo presente!!!! E se vc não sabe costurar...... QUE TE SEGUREM quando vc souber então!!!!!
Agora vc posta ele ai para todos verem o seu capricho!
beijos
e mais uma vez muito obrigada!

ELAINE disse...

Adorei! Acho que o passo a passo ficou perfeito! Uma abençoada e feliz sexta-feira!
Carinhoso abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Linda Andrea!
sniff...sniff...
Ontem comentei e não está aqui... sniff...sniff...
Hoje vim dar + um "pitaco" e não postasse?!... ou a Net está intervindo em nossa amizade?!...
Seguinte: Não me canso de vir aqui ver esta linda caixinha, hj vou comprar o material que está faltando e vou fazer uma sozinha. Havia começado um curso, mas não terminei...
FELIZ FINAL DE SEMANA!!!
Bjks em teu lindo coração!

Chris Ferreira disse...

Oi Andrea,
As Matrioskas ficaram lindas.
Muito obrigada por compartilhar o PAP.
Uma semana cheia de Pequenas Felicidades para vocês.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Adriana Engelmeyer Bouzan Lopes disse...

Coisa mais linda.....amo matrioskas....estou participando pela segunda vez, depois passa lá no meu blog para ver....bjus

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Gosto muito de artesananto e vc postou o passo a passo facilitando tudo pra nós... obrigada...
O pensamento do Pe. Marcelo é perfeito!!!
Bjm de paz e nova ótima semana pra vc.

Beatriz Pereira disse...

Boa noite Andrea!!!
Que passo a passo mais cut. Amei, obrigada por compartilhar suas idéias.
Estou de volta no mundo da blogosfera e lhe convido a vir me visitar em meu novo blog: http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/
Tenha um final de semana feliz e abençoado.
Bjokas... da Bia!!!

Nil Lima da Silva disse...

Parabens querida, você demostra habilidade com suas artes e bom coração, dividir conhecimento é ampliar horizontes e amizades.
Bjks Fia, bom domingo.

Paulinha disse...

Eu A-M-E-I garota,maravilhosa!!!
Querida,gostaria muito que você me enviasse se possível um endereço seu que eu possa enviar para ti um mimo que fiz pra você,espero que você goste!!
Te gosto muito amiga,estou com saudades!!
Um ótimo domingo!!
Fica com Deus!!

Sandra Mari disse...

Oi amiga que idéia otima, e fica perfeito,obrigada por nos ensinar, um grande beijo.

Mi disse...

Oi Andrea, adorei tuas matrioskas ficaram lindas. Parabéns
bjs e uma ótima semana
Mi

artesanatodanil disse...

seu blog é muito fofo e criativo amei o blog.
http://artesanatodanil.blogspot.com/
ja faço parte do seu blog.
poderia virar membro do meu blog?
pode pegar meu selinho?
fica com DEUS

Ines Wiltshire disse...

Já tentei fazer este trabalhinho com isopor mas não deu muito certo não. Qualquer dia tento de novo. Seu passo a passo esta explicadinho e o motivo de matrioskas eu adorei.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

Atelie La' Nina disse...

Simples e bonito!!! vou tentar fazer....
Abraços
Lazara

Raminhos de Pano disse...

Andréa, amei o PAP, obrigada por compartilhar conosco.
Um abraço de Fernanda.

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) disse...

Nossa Andrea, vim retribuir a visitinha e vi tanta coisinha fofa por aqui, nossa, adoro esta tecnica de patch no isopor, vendo assim parecefácil, será que dou conta? hihi
Ficaram lindas as suas matrioskas. Adoro estas bonequinhas.

Parabéns viu....beijinhos!

Patrícia disse...

Amiga qta coisa a gente perde aqui, ja estou guardando esse link vou arrumar um tempinho pra tentar fazer, lindo
Vou te avisar qdo estiver tudo , ok, vamos ver kkkkk
Ta maravilhoso o seu, amei

♥ Aline ♥ disse...

oii, ficou bacana em o passo a passo.. beijinhos flor

Regina disse...

Olá Andréa, tudo bem?

Adoro patch embutido, sua caixinha

ficou muito linda. Parabéns

um beijo carinhoso

Regina Célia

Silvia disse...

Lindo trabalho!...

Daniela Siqueira disse...

Não acreditei quando li o passo a passo, só isso? parece fácil, vou tentar,muito obrigada pelo recadinho no meu blog.
Beijos.

Elisangela Camelo disse...

Olá,
Estava procurando um passo a passo como este , e encontrei vc!
Seguindo e admirando, Parabéns!

Carinho não tem preço, doe-se.
sucesso!!!
Bjs no coração.
http://feitoamaoporlili.blogspot.com.br/

Conceição disse...

Olá Andréa,

lindo, lindo, parabéns.
Beijinhos e boa semana.
São




ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Como assim deixei passar este post??
Obrigadaaaaaaaaaaaaaa!
A minha dúvida era com relação à tampa, e o segredo está no isopor... hahaha... como sou burra!
Tkx por voltar lá no meu blog, pra passar o pap, viu?!
Bjks
^^

Paola Mendes disse...

vou tentar fazer mas parece ser dificil ....
qualquer coisa te dou um gritooo
obrigada amiga
bjaoooooooooo

Maria Reciclona disse...

Amei. As matrioskas ficaram perfeitas!!!!! Bjs.

CreativaCale disse...

LOT OF KISSES FOR THIS TUTORIAL!You are amezing girl:)))))))